15 novembro, 2011

Quem transforma as mulheres em galinhas... São os próprios homens.


Tudo bem. Queremos meninas legais, sexys, taradas, bonitas, inteligentes e boazinhas... Muito fácil falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: Oba, eu me dei bem. Ficamos com elas uma vez, duas, começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um namoro, vai ser uma relação estável. Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo à semana toda... Tudo básico, até virar uma rotina sem graça...

Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja (sem saber que eles estão morrendo de inveja do seu relacionamento, da sua namorada superiormente interessante comparada as meninas da night). Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista... Você pensa: Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar para o resto da vida nesse namoro. E a boa menina se transforma numa "MALA", e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular não dá vontade de atender, você pensa: NÃO TÔ MAIS AFIM, NÃO GOSTO MAIS DELA, JÁ ERA.

Daí aquela promessa de vida estável vai por água abaixo a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso. A pobre menina pensa: O que eu fiz? Não sou bonita, legal, inteligente, companheira, boa o suficiente? Será que há outra? Será que da para confiar? Coitada, ela não fez nada, e a culpa é nossa mesmo (temos medo de enfrentar as dificuldades e as privações do mundo de solteiro. Temos medo de nos prendermos de verdade aquela menina boazinha que temos certeza que seriam capazes de suportar qualquer coisa para nos fazer bem).

GRANDE ILUSÃO. Você chega em casa depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito (porque mesmo estando com outra no lugar da boazinha sempre há uma questão: será que troquei o certo pelo duvidoso?) Ah! E pensa: De repente foi porque a menina da night, a linda, gostosa, misteriosa, ficou contigo, passou a mão, rolou algo mais, mas você no interior ainda está insatisfeito sem saber direito qual a razão, bom você diz: vai ver não estava muito inspirado, a cerva não era bem gelada, a galera não estava muito na pilha, foi uma situação ocasional, sei lá, mas tenta arranjar um motivo para a tal insatisfação interior.

FRUSTRAÇÃO. Daí, por mais que você não queira, você pensa de algum modo, na sua menina boazinha que você deixou pra trás... (mas não admitindo muito, querendo fugir do tal pensamento, achando que é apenas um momento, que vai logo passar). Aí, a gente volta para a nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás, os amigos são os mais novos possíveis, a gente tenta se afastar da monótona vida que estávamos levando antes. Essa nova "mina" e essa nova galera trata a gente como se fossemos maiorais, e a gente faz tudo pra estar perto dessa nova vida tentando desesperadamente apagar a vida anterior. Alias, neste ponto, a gente tenta realmente apagar tudo que nos prende a menina boazinha, até falar com ela é uma coisa intolerável. A gente não vê a hora de sair, esquecer e arrasar na noite com a galera.

Enquanto isso, a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela... Daí essa dúvida vira angústia, ressentimento, que vira raiva. Aí a menina manda tudo pra puta que pariu... Não quer mais saber de nada, só de sair beijando muitos caras. Resolve não se envolver mais, para não sair lesada, chutada, humilhada ou chateada... Muito bem, acabamos de criar uma monstra (por mais inteligente que ela seja, é inevitável, mecanismo de defesa. Ninguém vive decepções amorosas mais de uma vez na vida). O tempo passa e a gente continua na mesma... Volta a reclamar da vida e das mulheres. Elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem aí pra nós.

Atenção: Elas são assim por culpa nossa. A mulher vulcão da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem e assim sucessivamente. Provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí... E eu a perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada e nem olhou para mim.

10 setembro, 2011

Homens, Mulheres, Sexualidade e Consumismo

Mulheres obsessivamente consumistas exercem livremente sua vaidade porque se excitam ao provocar o desejo masculino. Elas fazem uso de todos os recursos conhecidos com este intuito: cuidar do corpo, do peso, da pele e dos cabelos.

Para tanto, são estimuladas por uma publicidade que sempre promete melhores resultados no processo de sedução. Passam, assim, a desejar os objetos capazes de aumentar seus poderes: sapatos provocantes, trajes de praia que exibem o máximo do corpo bem trabalhado pelos exercícios físicos praticados com o máximo afinco, roupas de noite decotadas que exibirão seus seios recém "reformados" e assim por diante.

A maioria delas não deseja especificamente os homens, mas se excita muito ao provocar o desejo deles, de modo que anseia pelos objetos e recursos capazes de aumentar o prazer que deriva do bom resultado aos olhos deles. Surge assim um enorme apetite consumista pouco conhecido há algumas décadas, em parte até por falta de objetos a serem consumidos.

A vontade de comprar adornos capazes de ativar ainda mais o desejo masculino é um importante fator de excitação para as mulheres. Elas sentem atração por tais objetos, ou seja, querem ser apropriar deles, tê-los próximos do corpo. É evidente também que o desejo de aquisição de bens de consumo transbordou de longe esse aspecto da psicologia, de modo que foram agregados bens que definem status e condição social, tais como bolsas, relógios e outros objetos que provocam pouco interesse nos homens, mas despertam a inveja das outras mulheres.

Certamente estamos assistido a um significativo aumento do consumismo também por parte dos homens, empenhados em uma disputa que envolve principalmente os chamados "bens de posição" na escala social.

06 julho, 2011

Qualquer truque contra a emoção...


"Garotos perdem tempo pensando/ em brinquedos e proteção/ romance de estação, desejo sem paixão/ Qualquer truque contra a emoção..." Se lembram dessa música? Provavelmente os mais novos não vão lembrar, mas essa é do Leoni e Paula Toller se não me engano, se chama Garotos e foi cantada pelo Kid Abelha nos anos 80. Mas enfim eu estava ouvindo essa música e fiquei pensando: em pleno 2011, quantas pessoas ainda escondem uma incrível capacidade de amar, atrás de uma proposta de não se entregar, não se envolver.

Esse lance de ficar perto, mas não se ligar totalmente, de levar um relacionamento de preferencia sem consistência, ou seja, não ficar afim para não dançar, me faz pensar se de repente, é como se essa coisa de se apaixonar pra valer fosse historia de folhetim. Vai ver que é. Afinal nesses tempos de computador, smartphones, talvez o lance seja mesmo jogar no HD do computador um pacto implícito de esquecimento.

Muita gente acha que a solução é acionar o controle remoto e localizar no DVD da existência aquelas amizades hiper coloridas, que você liga e desliga quando quer. Estou falando nesse tom meio irônico, não porque seja contra se ter um coração com todas as cores do arco-íris, até acho que é assim que a gente aprende a ser. O que me preocupa neste tipo de "romance de estação" como diz a música, é que por ele ser tão rápido, ele não se cristaliza, não adquire forma e nem apura o sabor. Fica uma coisa assim nem quente, nem frio, nem inverno, nem verão. Eu sou mais o direito de chorar de amor, morrer de amor, viver de amor, acho até que já deu pra sacar, em outra palavras, que sou um cara romântico.

Mas falando sério, o que se percebe é que essa liberdade total, hiper desejada, fica tão completa que até muda de nome e passa a se chamar solidão. Você concorda?
E nessa matemática dos sentimentos, o que me incomoda é a perda da coisa mais emocionante do desejo, que é desejar com emoção.

Uma vez estava com 3 amigos, que são considerados 3 caras chocantes (no antigo sentido da palavra, algo que choca ou desagrada), são 3 "garotos-transas" que só encaram mulheres como objetos e fiquei pensando o que se passa na cabeça daqueles 3 afoitos "garanhões". Será que o esforço de uma geração que batalhou para revolucionar os costumes, que acreditou ter descoberto um jeito de gostar livremente (se não entendeu pergunte aos seus pais, avos como eram os relacionamentos de antes ou procure saber sobre os hippies que tiveram na década de 70, muita influencia aqui nos costumes do Brasil), será que tudo isso só serviu para a gente acabar nesse amor com gosto pasteurizado de hambúrguer?

Garotos (e garotas) perdem tempo pensando, exercitando o jogo de não se dar realmente, de forma completa e total. O que sobra é essa anulação de sentimentos. Será que não vale a pena deixar crescer essa erva daninha e danada que é a paixão? Garotos (e garotas) insisto, não se envolvem para não ter que sofrer. Cá entre nós, prefiro ter o coração partido de tanto amar a esses zumbis de outono perdidos na solidão da cidade. Para mim, se envolver totalmente é o melhor jeito de mergulhar nesse mundo secreto e maravilhoso que existe em cada um de nós.

As pessoas (em sua maioria) preferem quantidade, eu prefiro qualidade e intensidade!! Como diz a canção "garotos perdem tempo pensando", eu também adoro perder tempo pensando nos sentimentos e na maneira de sentir das pessoas, mas ainda acho que qualquer truque vale na hora de recuperar a emoção. E você?

30 junho, 2011

O Fim do Mundo Vai Acabar


Com a chegada do "fim do mundo" em 2012, varias teorias ocupam cada vez mais lugar nos noticiários. Umas religiões preveem morte e destruição, outras destruição e morte. Mas nesses dias de incerteza, em que podemos acreditar? Anote aí algumas das previsões antes que o mundo, acabe:

Os 4 Cavaleiros do Apocalipse
Eles vieram pra trazer a agonia e o desespero: O Pagodeiro, o Sertanejo Universitário, a dançarina de Axé Music e o Funkeiro. Esta combinação nefasta promete abalar as estruturas da MPB assim como os tímpanos de todos aqueles que desafiarem o mau gosto.

A Peste
Imagine uma doença tão terrível que consiga derrubar e arrasar um país inteiro de uma só vez. Pois já tivemos uma prova desta profecia. Foi a convulsão do Ronaldinho na copa de 2006. A nação inteira pagou mico por causa de uma “ziquezira”. É melhor nem lembrar...

... E Chovera Fogo do Céu
Se acontecer isso, Nostradamus será o primeiro Meteorologista da historia. E o único que acertou! A catástrofe será a união de El Ñinho com El Ñinha e devastará boa parte do planeta. Mas não se preocupe, no final de semana vai dar praia novamente.

O Bug do Milênio
Essa praga só afetara os computadores pecadores, aqueles que ainda não se converteram ao Bill Gaitismo, religião que vem arrebanhando milhões de fiéis nesse milênio. A besta baixará na internet sob a figura do Windows 666. Mas já estão tentando antecipar esse acontecimento criando um antivírus a base de agua benta.

Número da Besta
E o Grande Livro disse: “quem não tiver o número da Besta não poderá mais se comunicar com os demais humanos.” O Grande Livro ao qual me refiro não é a Bíblia e sim, a Lista Telefônica e o número da Besta não é o famoso 666, e sim, o código de uma das prestadoras de serviço telefônico (Embratel, Oi, GVT, ainda não se sabe!).

São muitas as versões, porém o meu consultor espiritual, Pai Uganza de Olodum, fez uma previsão bombástica! O mundo na verdade, vai é acabar em barranco, o que muito me agradou, afinal, eu quero mesmo é morrer encostado!

21 junho, 2011

Hoje é meu aniversário. Aos meus amigos, obrigado!


Hoje dia 21 de junho de 2011, uma terça-feira, eu estou como em outros 21 anos comemorando (comemorando não, eu detesto isso) meu nascimento. Como não gosto de festejos e nem sou afeito a muitos parabéns, resolvi compartilhar com vocês aquilo que me faz feliz. Queria parabenizá-los por visitar meu blog, ler alguns dos meus posts, comentar em outros, meu maior desejo é falar alguma coisa que seja necessária, que seja verdadeira, que não tenha compromisso com coisa alguma, mas, que seja percebida em cada coisa tratada em nosso cotidiano.

Detesto comemorar aniversário porque ainda não existo. Tento ser gerado todos os dias, mas sou sugado pela vida besta, pela insignificância, pelos sorrisos, me envolvo nas coisas naturais e simples da vida acreditando que vou poder explorar os mais variados sentimentos e condicioná-los aos meus serviços. Não existo porque não sei o que escrever, e não saber o que escrever me imprime um selo de inexistência.

Embora me sinta uma mera ilusão, as pessoas (meus amigos) conseguem me ver ainda que eu mesmo tenha dificuldade. Confesso que em alguns momentos o fato de me ver através dos olhos dos poucos que me amam, me emociona ao ponto de me fazer possível, existente, verdadeiro. Meu grande dilema hoje é saber que só existo porque meus amigos me transformam em algo real, sem vocês eu sou meramente o silêncio que insiste em pairar pela superfície do lago imaginando que algum dia conquistará o direito de ver o próprio reflexo.

Hoje eu acredito que a forma mais clara de não existir, é não ter amigos. Quando falo de amigos não me refiro à sombra, me refiro a alguém de personalidade firme, sorriso indistinto, sono durante uma longa conversa, palavrões grotescos, receio de magoar, coragem para pedir perdão e de mais coragem ainda para dizer que ama. Eu tenho certeza que sou o reflexo nos olhos dos que me amam, e permito que meus olhos reflitam aquilo que percebo de mais humano (quer seja feio ou bonito) naqueles que amo.

Um grande abraço para todos meus amigos e um beijo para todas minhas amigas! Obrigado, por me ajudarem a existir.

Ps: Débora, obrigado por me ensinar que o Amor, é a vontade dissimulada de viver.

24 maio, 2011

Horóscopo Lusitano

Todos os signos são representados por figuras. Estas servem como um meio para simbolizar as características das pessoas desses signos e tem muito a dizer sobre ela.

No horoscopo português alguns signos tem o nome diferente da versão brasileira. Aprenda um pouco mais sobre cada um deles com o...

Luciano apresenta: Horóscopo Lusitano, A simbologia dos signos!

Bode (Áries):

O símbolo que representa este signo é um bode com os chifres tortos, o que é um tremendo mau agouro. O bode é um animal conhecido por comer qualquer coisa, então consequentemente, eles são uns barangueiros. Por andarem sempre bêbados acabam se casando com uma mocréia e devido a isso, acordam com elas no dia seguinte de porre tomado, de remorsos e as abandonam logo em seguidas. Essas barangas ficam inconsoláveis com a perda de seus maridos e para compensar se deitam com qualquer um corajoso ou bêbado o bastante, daí surgem os cornos no símbolo de Bode.

Boi (Touro):

Para começar, a representação deste signo é um boi, isto quer dizer que eles não têm relações sexuais, pois o boi é capado por isso é que esse signo se chama Boi e não Touro no horóscopo de Portugal. Como todo mundo sabe as pessoas do sexo masculino do signo de boi têm uma incrível tendência a usar cornos e se casam principalmente com mulheres deste mesmo signo, pois elas são umas vacas.

Peitos (Gêmeos):

No Brasil este signo que simboliza a dualidade é representado por dois gêmeos idênticos. Em Portugal eles são representados pela figura de dois peitos, um do lado do outro. Este é um signo que simboliza a maternidade. Uma pessoa famosa desse signo é Bill Clinton, por isso que ele é uma pessoa maternal, por ser do signo de peitos é que ele foi pego dando de mamar a sua estagiaria Monica Lewinsky.

Câncer:

O símbolo de Câncer é representado pelo caranguejo, um animal que anda pra trás e tem a mania de fazer as coisas ao contrário. Por isso, as pessoas desse signo têm que tomar muito cuidado com seus hábitos de fazer as coisas ao contrário, porque isso pode acabar virando costume e aí começam a dar pra trás e não param mais...

Leão:

O leão no reino animal simboliza o rei dos animais, um ser nobre, valente e que quando sai à caça corre atrás dos veadinhos para comer. O que não é uma coisa que um facão faça, por isso muito se comenta que as pessoas do signo de Leão só enganam as outras, sendo uns fingidos que se passam por espadas, mas no fundo são é bainha.

Virgem: 

O que vocês poderiam esperar de um signo que é representado por uma virgem? Com certeza um bando de mentirosos. As pessoas deste signo ficam contando lorotas para todo mundo dizendo que são virgens, mas, que nada, elas são é galinhas e já deram pra todo mundo.

Libra:

O símbolo deste signo é a balança. Como as balanças não sabem se vão para um lado ou para o outro, são desequilibradas. As pessoas deste signo por essa tendência ao desequilíbrio muitas vezes escorregam na maionese e caem sentadas no pepino.

Escorpião:

O escorpião é um símbolo perfeito para esse signo. Ele é perigoso, agressivo, traiçoeiro e a sua principal característica é se defender com o rabo, e exatamente por isso foi associado a pessoas desse signo.

Sargiotário (Sagitário):

O sargiotario é o equivalente português ao signo de Sagitário. Ele é representado por um nerd com uma flecha cravada em seu lombo de burro. Com um símbolo destes as pessoas deste signo só podem ser consideradas simplesmente idiotas.

Capri-corno (Capricórnio):

Conhecido no Brasil como Capricórnio, em portuga este signo é chamado Capri-corno. Este sim é um signo esquisito. Ele é representado por um bicho estranho que é composto das partes de vários animais. Cada uma dessas partes representa uma característica deste signo. O rabo de peixe significa que esse ser nada, portanto, são uns vagabundos pois não fazem nada. O corpo de cavalo quer dizer que são pessoas grossas que vivem dando coices nos outros. Os cornos significam que as pessoas desse signo deveriam prestar atenção no que seus cônjuges estão fazendo.

Penico (Aquário):

O signo de aquário é conhecido em Portugal por penico. Enquanto um Aquário serve pra por água, o penico serve para colocar outras coisas que são exatamente as mesmas que ocupam a cabeça das pessoas desse signo.

Bacalhau (Peixes):

Diferente do Brasil, o signo de Peixes em Portugal é chamado de bacalhau. Esse nome se deve em grande parte as mulheres deste signo, as quais os portugueses acham tão gostosas quanto o bacalhau, só que com outra característica desagradável do peixe: elas possuem o seu cheiro habitual por não tomarem banho e nem lavarem a chavasca.

13 abril, 2011

Pensamentos Ao Relento! II


As pessoas não são felizes, brincam de bem-estar, mas não são felizes, a felicidade é fruto de uma vida com sentido. O bem-estar é apenas a ausência de desconforto e o homem corre atrás disso: Um bom nível de vida, posição social e cultural para ele e sua família, etc. mesmo assim não é plenamente feliz.

É um homem preocupado e atraído por muitas coisas. Corre de um lado para outro, não se compromete com nada e termina observando a vida apenas de sua perspectiva humana, se assustando diante das coisas que acontecem em torno dele e que não consegue entender.

13 janeiro, 2011

Pensamentos ao Relento!


Somos frágeis por dentro, mas gritamos para esconder nossa fragilidade. Somos incoerentes, machucamos as pessoas que amamos, ferimos nosso próprio corpo na louca corrida por um pouco de felicidade, buscamos amor nos prazeres sensuais e isso nós faz sentir repugnantes.

O passado nos atormenta, são lembranças que batem e revolvem o mundo da consciência, são paginas que gostaríamos de arrancar da historia de nossa vida, mas estão ai, nos lembrando sempre que não importa o quanto aparentemos, existe sempre um monstro escondido dentro de nós!