23 dezembro, 2010

A Farsa do Natal


Nunca gostei das festas natalinas, mesmo quando a festa era marcada pra trazer união e alegria aos seus familiares ou justificava a felicidade da chegada de mais um ano.

Natal é dos homens! Esse animal estúpido que faz da hipocrisia a bandeira de todos os seus atos. Em nenhum outro momento o ser humano é mais ingênuo e comparsa da mentira.

Quantos natais já passaram desde que a Igreja começou a contar a historia de um Cristo, filho de Deus, que morreu na cruz para nos salvar? O que mudou para melhor depois da encenação que se repete há 2000 anos? – Nada!!

O mundo civilizado e cristão continua obtendo os mesmos resultados deploráveis... Trocaram os métodos, pintaram a fachada e modernizaram o mecanismo de exploração do homem pelo homem... Mas o chavão enganador continua funcionando, agora, com o auxílio de efeitos pirotécnicos: FELIZ NATAL!

Aqui (onde dizem: Deus é brasileiro) nesses 510 anos de calamidade, estamos entregues à farsa de canalhas, profissionais do embuste, assistimos à encenação circense de novas igrejas que proliferam assegurando seu comércio à custa da ignorância do povo, crianças famintas, velhos desamparados, mulheres prostituídas, violência... Falta saúde, escola, trabalho, comida na panela que ta no fogo... Falta Esperança!!!

Tudo avalizado pelo Poder que se concentra cada vez mais nas mãos de uma casta inescrupulosa e ordinária, sem o mínimo de sensibilidade e respeito para com a miséria que se agrava, e quem sabe poderá destruí-la um dia...

Esse é o meu protesto neste Natal. O meu desapontamento solitário. O meu desabafo inoperante, mas justo! Como diria o Vargas Vila: "Já que não se pode vencer, tenhamos a grandeza de ultrajar".

Se você observar um raio fere, por igual, os leões e as ovelhas... Porém o leão ruge, a ovelha morre em silêncio, e como é bela a garra do leão estendida na direção do raio que o aniquila!!

0 comments:

Postar um comentário