Conversando com uma amiga veio à tona um tema que tem haver com muita gente. Creio que mulheres ali pelos seus 26, 27 anos que estão solteiras, tem este medo. Medo da solidão.
Esta minha amiga, é uma garota linda, simpática, batalha pelo seu melhor e tem um coração enorme. Ela na verdade é uma mulher praticamente perfeita, e não é babação de ovo não. Só que aconteceram fatos nos últimos dias que deixou ela bem pra baixo, um namorado que é orgulhoso, foi ao mesmo tempo grosso e disse coisas horríveis, enfim tudo para deixar ela com a estima lá embaixo.
O medo de certa forma é uma coisa boa, por que você sabe do seu limite, porém, quando o medo começa a tomar proporções, digamos... Sentimentais... Ai começa o grande problema. Quem não pensou que qualquer dia ficará sozinho? Essa minha amiga tem realmente este medo. Sofrer sozinha, chorar sozinha, ficar com febre sozinha, isso a tortura. Digo a vocês, que a solução para nossa amiga não esta em encontrar um cara ideal, um namorado perfeito ou um esposo sempre presente, mas sim, começar a mudar dentro de si. Apesar de todas as suas qualidades ela é frágil, precisa de alguém ao seu lado que saiba das suas dificuldades e coloque-a para cima, com sua estima elevada.
Muitas garotas passam pelo mesmo problema que minha amiga e muitas se atiram para cima de caras errados e acabam sofrendo. Antes de se jogar em qualquer relação comece a olhar para dentro de si, veja o quanto você é linda o quanto você poderá fazer alguém feliz, alguém que realmente vá valer à pena. Não adianta ver o primeiro cara bonito na festa e sair apaixonada atrás dele. Antes de ter medo de ficar sozinha, aprenda que você precisa e deve olhar para si e se achar linda, como eu digo, comece a namorar você primeiro. Se sinta uma princesa diante dos outros, erga a cabeça e saia desfilando. Quando você se sente bem consigo muita coisa muda, além da sua estima muda também seu jeito de ver as coisas, você confiando mais em si vai notar que nenhuma pessoa próxima vai dizer barbaridades ao seu respeito e ficar quieta ou se um cara aumentar a voz pra você, você vai querer meter a mão na cara dele. Você começa a se impor por que você confia em si, confia no seu taco e na sua capacidade.
Medo de ficar sozinha existe, é inevitável às vezes, mas lembre-se que toda a mudança começa a partir do momento em que você quer que as outras pessoas a vejam como uma pessoa de pulso firme, que "chegue chegando" e que não tenha medo de encarar a vida para ser feliz.