Quem são essas tais mulheres do milênio? Bem elas são uma geração de garotas que nasceu na metade da década de 80 até lá pela metade da década de 90 e devem estar com uns 15/25 anos. Mas como são essas mulheres? Para mostrar quem são essas mulheres, vamos criar uma hipotética mulher do milênio.
Ela se chama Maria da Graça, nasceu em 1985, numa cidade chamada PG City, tem olhos castanhos, branca, em seus genes carrega a propensão a ser meio dentuça e gordinha. Seus pais já pensam no futuro emprego da garota numa instituição governamental qualquer. Eles esperam que ela se case com um cara abastado que trabalhe em um banco.
Agora vamos ver o que aconteceu com a nossa Maria da Graça. Ela passou boa parte de sua infância no alienado mundo da "modinha". Sua cabecinha só teve acesso aos programas, músicas, filmes, politicamente corretos da época, o que provavelmente vai fazer ela em sua idade adulta se tornar uma criatura apolítica. Por volta de 1998, Maria da Graça aos 13 anos coloca aparelho nos dentes e consome seu primeiro baseado.
No ano de 2000, nossa Maria da Graça já não usa esse quase esse nome, o acha meio brega, usa apelido de Mary, e curte Funk Carioca, Pop Rock. Nesse mesmo ano teve sua primeira relação sexual com Johnny (na realidade se chama João), que não usou a camisinha. A transa foi ruim, o garoto gozou rápido e ainda sujou seu vestido de esperma. Sua menstruação atrasou e ela pediu a ajuda de Johnny, que sem saber o que fazer, resolveu se consolar com uma das amigas a quem Mary contou sua primeira transa. Tudo alarme falso! Mary não ficou grávida, em compensação odeia Johnny (afinal ele sujou o vestido dela) e verá pelo resto de sua vida a cara dele em qualquer homem que lhe cruzar pela frente.
Surgiu uma mulher traumatizada. Ela só não se tornou uma lésbica por que deste dia em diante também começou a ver a sua "amiga" que a traiu em todas as outras mulheres. Passou a usar o lema "mulher não tem amiga, tem concorrente". Devido a isso ela decide que tem que ser melhor que as outras garotas e começa uma luta incansável pela beleza. Quer ser uma modelo.
Aos 16 anos ela já fez dieta e malha numa academia, só se relaciona com homens que lhe proporcionar alguma vantagem e os acha idiotas e imaturos. Reluta para ter sua segunda relação sexual, mas um dia bebe demais em uma festa e um cara bêbado qualquer passa o rodo nela. Ela acorda no dia seguinte, olha para o cara que é horroroso, o cara acorda, olha pra ela e fala: Puxa amor! Sabe o que eu gosto de fazer de manha? Sexo anal. Vira a melancia para cá! Ela sai gritando do apartamento pelada e quando volta não encontra mais o cara. Ela continua indo a festas e a beber, transa mais algumas vezes ate que se acostuma e começa a gostar, ainda odeia os homens, mas acha legal dar uma trepada.
Ao fazer 17 anos luta para terminar o segundo grau e aos 18 pede aos pais de presente caso passe para uma universidade, uma operação plástica nos seios e um carro. Ela não passa no vestibular, fica deprimida por não ter os seios novos. Seus pais ficam preocupados e lhe dão uma viagem a Disneylândia, o carro e uma operação nos seios. Quando ela volta ao país usa uma lente azul nos olhos, esta peituda e seu cabelo esta ruivo. Ela faz um novo vestibular agora para uma faculdade particular. Passa para o curso de jornalismo! Como já conseguiu seus objetivos, não da à mínima para faculdade e resolve se dedicar mais a sua carreira de modelo, por isso começa a dar para um fotógrafo.
Mary frequenta todas as danceterias, usa exctasy, um dia fica bêbada e uma de suas amigas que é lésbica transa com ela. Como não se lembra muito daquela noite nem esquenta a cabeça. Seus pais preocupados com suas noitadas e a sua falta de interesse pelos estudos começam a regular a grana.
Para manter seus gastos ela arruma um namorado que a sustenta, mas esse a pega no flagra trepando com seu melhor amigo e olhando para ela diz que não quer mais vê-la pela frente. O amigo do ex-namorado sai atrás dele berrando que não tinha culpa que ela o forçou. Mary fica chateada estava quase tendo um orgasmo. A carreira dela como modelo não decolou, é uma aluna medíocre e como esta sem dinheiro e sem quem a sustente, começa a trabalhar de vendedora numa loja de roupas. Está quase terminando a faculdade aos trancos e barrancos, mas nunca fez um estagio.
Com cerca de 25 anos em 2010 ela termina a faculdade, percebe que esta um pouco velha e acha que é hora de dar mais força a sua carreira de modelo, não consegue emprego! Começa a dar para um redator de uma revista, seus pais lhe dão cada vez menos dinheiro. O que fará essa garota no ano de 2011? Francamente não é possível saber. O que realmente se sabe é que Mary é falsa e isto não é por que ela começou a estória com cabelos e olhos castanhos com propensão a se gordinha e dentuça e terminou com seios enormes, ruiva e de olhos azuis, e sim por que ela nunca existiu, mas se existisse, seria considerada por muitos um tipo comum, talvez o retrato de uma geração e eu um homem do século 21, com a cabeça dos anos 70, 60 terei que lidar com mulheres assim. Céus estou completamente ferrado!